Clube fonte são paulo

O CFSP oferece duas categorias de associação e para ambas a concretização é feita diretamente na secretaria.

administrativo

Secretaria

Na Secretaria é possível resolver problemas relacionados a portaria (entrada e saída), transferência de títulos e convites para almoço, jantar ou dia livre.

Tesouraria

A Tesouraria lida com assuntos referentes a emissão de boletos, contas a pagar, cobranças e balanços, entre outros.

Perguntas frequentes

Sim. Podem ser inscritos como dependente os menores de 24 anos. Art. 23, inciso II do ES.

Sim, sendo isento de cobrança os menores de 3 anos. A partir dos 3 anos de idade há cobrança de taxa mensal variável por faixa etária. Confira as regras no ES Art. 23, inciso III.

Sim, seguindo os critérios do ES Art. 23, inciso IV:
a. Maiores de 70 anos ou a somatória das idades do casal, desde que ambos tenham a partir dos 60 anos, seja maior que 130 anos – isentos de cobrança.
b. De 60 a menor que 70 anos, mediante o pagamento de 10% da mensalidade patrimonial vigente para cada dependente.

Sim, através de apresentação (entrega de cópia) da Certidão de Casamento ou da União Estável comprovada por Escritura Pública ou alternativamente, da declaração de Imposto de Renda que conste o nome do (a) companheiro (a), Art. 23, inciso I do ES.

Outros familiares, mediante requerimento do associado, se aprovado pela DE, desde que vivam e residam sob a dependência econômica do associado, e pagamento da taxa mensal correspondente a 20% sobre o valor da taxa de manutenção mensal, por familiar inscrito.

O sócio titular ou co-titular deverá apresentar o requerimento preenchido e assinado, cópia de RG e CPF. A foto padrão 3X4, fundo claro, do (a) acompanhante ou babá deverá ser encaminhado para o aplicativo do WhatsApp do CFPS (19) 99925-2256, após a entrega dos documentos e requerimento citados.

Ao completar 24 anos, para continuar usufruindo do CFSP o dependente deverá adquirir o título nas condições e valores vigentes na época PARA “FILHOS DE SÓCIOS” e iniciar o pagamento da mensalidade.

É possível, ainda, a compra de título para os filhos mesmo antes dos 24 anos, com valores e condições especiais, por faixa etária. A taxa de manutenção somente será ativada quando seu filho completar a idade limite de dependência. Consulte o ES, Art. 14.

Sim, o título pode ser comercializado e diretamente entre os interessados sem qualquer participação do CFSP. A transferência se dá através do formulário denominado Termo de Cessão e Transferência de Título, preenchido e assinado pelo associado titular e cônjuge em favor do interessado, com firmas reconhecidas em cartório. A taxa de transferência em favor do CFSP deverá ser paga no ato da entrega do documento em questão. Lembramos que o interessado deverá seguir os procedimentos para admissão de novo sócio, Art. 40 ES.

Sim, desde que atenda as disposições estatutárias especificas.

Pode, desde que uma das partes proceda a transferência em favor do outro, Art.. 48, acompanhado da apresentação do documento averbado de partilha para as devidas anotações.

Sim, o associado que transferir seu domicilio ou residência fora do município de Campinas, poderá ficar afastado por 12 meses. Para isso deverá comprovar documentalmente a mudança e pagar 2 taxas de manutenção vigente para a sua categoria. Neste período (12 meses), o associado e seus dependentes têm direto de uso de 30 dias Art. 53, inciso XII do ES.

Não, a alteração pode ser solicitada por e-mail: secretaria@fontesp.com.br secretaria1@fontesp.com.br ou ainda através do aplicativo do WhatsApp do CFPS (19) 99925-2256, sempre anexando um comprovante atual do endereço a ser alterado.

Na Sede Social o convite é diretamente em nossas portarias, através do preenchimento e assinatura de formulários específicos. São duas as modalidades de utilização:

Das dependências: O custo da diária é por faixa etária: de 0 a menor de 14 anos e a partir dos 14 anos. A cobrança se dá via boleto juntamente com a taxa de manutenção e modalidades esportivas, se houver.

Do Bar: sem custo e destinado somente para convidados que façam uso do Bar das Piscinas, almoço e/ou jantar. Qualquer ação do convidado no sentido de utilização das dependências será, automaticamente, cobrada a diária. Ex.: tirar a camisa, lavar os pés na ducha, usar a quadra externa e etc..

Na Sede de Campo o sócio tem direito a dois (02) convites cortesia, por mês, não cumulativos e não transferíveis. Não é necessário a retirada dos mesmos na secretaria. Basta se dirigir ao Clube de Campo com seu convidado e na Portaria lançar em documentos especifico os dados dos convidados. Para quantidade superior a dois, será cobrado conforme regra para Sede Social.
Em ambos os casos a entrada do convidado é condicionada a presença do (a) associado (a) que deverá acompanhá-lo (a) enquanto da sua permanência no CFSP.

Temos o “achados e perdidos”, que trata pertences diversos localizados por nossos funcionários em
inspeções pelo Clube. Ficam armazenados em local apropriado na secretaria e a disposição do associado
por 30 dias. Todo material não reclamado é dado em doação para Instituições cadastradas. O associado
é informado através de cartazes afixados pelo Clube a data em que os pertences não reclamados serão
doados.

ESPAÇOS PARA LOCAÇÃO

Clube Fonte São Paulo

3 Espaços Disponíveis

SALÃO SUPERIOR

Banquete

200

Coquetel

300

Auditório

300

SALÃO SOCIAL

Banquete

500

Sala de Aula

700

Coquetel

600

Auditório

700

AUDITÓRIO

Banquete

40

Sala de Aula

30

Coquetel

100

Auditório

60

Sede de Campo - Clube Fonte São Paulo

1 Espaço Disponível

SEDE DE CAMPO – ESPAÇO AO AR LIVRE

Coquetel

2000

Auditório

300